Últimos dias para se inscrever em duas especializações da Superintendência de Educação a Distância

24/09/2024 - 12:50  •  Atualizado 24/09/2024 18:25
Texto: Nábila Corrêa     Edição: Leandro Reis
Compartilhe
Estudante em frente a um computador

Ainda há tempo para se candidatar para dois cursos de especialização da Superintendência de Educação a Distância (Sead): Manejo de Recursos Hídricos na Agricultura e Gestão em Saúde, ambos na modalidade EaD (semipresencial), com duração de 18 meses. Os cursos ofertarão, no total, 400 vagas. As inscrições serão recebidas até esta sexta-feira, 27, pelos formulários on-line disponíveis na página de acompanhamento de cada seleção.

Para o curso de especialização em Gestão em Saúde, as oportunidades são para os seguintes polos de apoio presencial: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha, com 40 vagas em cada um. Podem participar do processo seletivo os graduados nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. O candidato também deverá residir na cidade onde se localiza o polo de apoio presencial para o qual está se candidatando ou em cidades do Espírito Santo que façam divisa com essa localidade.

O curso busca apoiar a capacitação e a formação inicial de profissionais dos serviços de saúde, discutindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e fornecendo incentivo para a atuação nesses serviços, que resulte na melhoria da qualidade do cuidado prestado ao usuário.

Manejo de Recursos Hídricos na Agricultura

Já para a especialização de Manejo de Recursos Hídricos na Agricultura a oferta será para os polos de apoio presencial de Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus, também com 40 vagas em cada. O curso é destinado a graduados nas áreas de Ciências Agrárias, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra ou áreas afins. Um dos requisitos é ser residente no Espírito Santo e ter disponibilidade de deslocamento ao polo de apoio presencial para o qual está se candidatando.

O objetivo do curso é contribuir para a qualificação de profissionais no manejo de recursos hídricos na agricultura, capacitando-os na melhor atuação na resolução dos problemas, com tecnologias de tratamento de água e efluentes para o saneamento rural, e possibilidades de reutilização de efluentes na agricultura.

Mais informações podem ser obtidas nos editais anexados abaixo, por este e-mail e na página de acompanhamento de cada processo seletivo.

Imagem: Freepik

Categorias relacionadas