'Universidades Federais contra a fome' é tema de concurso audiovisual promovido pela Andifes. Inscrições abertas

10/09/2024 - 17:12  •  Atualizado 10/09/2024 20:24
Texto: Com informações da Andifes     Edição: Thereza Marinho
Cartaz de divulgação do concurso

Estão abertas as inscrições da 5ª edição do Concurso Audiovisual da Andifes [Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior]. Com o tema Universidades Federais contra a fome, o concurso é dirigido aos estudantes de graduação dessas instituições e tem o objetivo de estimular a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo o fortalecimento das universidades e da Andifes.

Pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 30 de outubro deste ano. Poderão ser enviados vídeos de qualquer estado do Brasil, incluindo o Distrito Federal. Cada participante poderá enviar somente um vídeo. As inscrições são individuais, mesmo que tenham orientação ou construção coletiva, e só poderão ser feitas pelo formulário disponível aqui.

A proposta da temática escolhida para a nova edição é demonstrar todas as ações realizadas pelas universidades federais voltadas ao combate à fome, em sintonia com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 2 da Organização das Nações Unidas (ONU): Fome zero e agricultura sustentável.

Premiação

O valor do prêmio para nova edição é de R$ 6 mil para o 1º colocado; R$ 4 mil para o 2º colocado; e R$ 2 mil para o 3º colocado.

Confira o cronograma do concurso e todas as informações no regulamento disponível aqui.