Três eventos movimentam os campi da Ufes nesta semana. Confira!

02/09/2024 - 11:52  •  Atualizado 02/09/2024 12:01
Texto: Thereza Marinho
Foto onde mostra, do alto, o mural da Ufes e pessoas andando na calçada e atravessando a rua em frente ao mural

Três eventos movimentam os campi da Ufes nesta semana, abordando temas como internacionalização, educação inclusiva e educação tutorial.

Nesta segunda, 2, a partir das 14 horas, o campus de Goiabeiras sedia a Conferência Internacional de Educação Inclusiva, que reunirá gestores de educação especial, professores da educação básica e do ensino superior, membros da comunidade acadêmica e outros profissionais ligados à educação. O evento segue até esta terça, 3, e terá a participação do professor português David Rodrigues, referência mundial em educação inclusiva como parte do processo de inclusão social. Saiba mais sobre o evento.

Também nesta segunda começa a quarta edição da Ufes International Week, que tem o objetivo de informar a comunidade universitária sobre o que é internacionalização e a sua importância para o meio acadêmico. O evento segue até sexta-feira, 6, e percorrerá os quatro campi da Universidade. Conheça a programação.

Já a partir de quarta-feira, 4, o campus de Goiabeiras vai sediar o 23º Encontro da Região Sudeste dos Grupos PET, que vai reunir estudantes de todo o sudeste brasileiro que integram o Programa de Educação Tutorial (PET). O encontro vai aé 6 de setembro e contará com oficinas, minicursos, grupos de trabalho, assembleias, momentos culturais e demais atividades voltadas para o universo PET. Veja a programação completa no site do evento.

Atualmente, a Ufes conta com 13 grupos PET, com vinculação à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Eles reúnem estudantes de diferentes áreas, como Administração, Economia, Educação Física, Psicologia, Serviço Social e Engenharia (Elétrica, Mecânica e da Computação). Cada programa é composto por aproximadamente 12 bolsistas.