Edufes prorroga prazo para estudantes ingressantes em 2024 utilizarem bônus na aquisição de livros

12/08/2024 - 11:55  •  Atualizado 12/08/2024 12:10
Texto: Com informações e foto da Edufes     Edição: Thereza Marinho
Estudantes olhando uma bancada com livros na Livraria da Ufes

Estudantes de graduação e pós-graduação que ingressaram na Ufes no primeiro semestre de 2024 têm até o dia 1º de outubro deste ano para resgatar um bônus de R$ 50 na compra de um ou mais livros da Editora da Ufes (Edufes), na Livraria da Ufes, localizada no campus de Goiabeiras. O benefício faz parte do projeto Bem-Livros à Ufes, criado em 2019, com o objetivo de incentivar os calouros a conhecerem a produção da Edufes e a Livraria. O prazo para resgatar o bônus, fixado inicialmente até o dia 12 de julho, foi estendido devido à prorrogação do calendário acadêmico da Universidade.

Têm direito ao benefício estudantes da graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) e professores efetivos do magistério superior que estão ingressando na Ufes este ano. Para cada categoria, há prazos diferenciados para resgatar o bônus. Confira:

Estudantes ingressantes no primeiro semestre de 2024 - até 01/10/2024

Estudantes ingressantes no segundo semestre de 2024 - de 01/11/2024 até 25/03/2025

Professores ou TAEs ingressantes em 2024 - até 14/12/2024

Como adquirir

Para utilizar o bônus para adquirir um livro, ingressantes dos campi de Goiabeiras e Maruípe devem ir à Livraria da Ufes (localizada no Centro de Vivência, no campus de Goiabeiras) e apresentar documento oficial com foto (se estudante da graduação); comprovante de matrícula emitido pelo programa de pós-graduação e documento oficial com foto (se estudante de pós-graduação); e termo de posse e documento oficial com foto (se professor ou TAE). Ingressantes nos campi de Alegre e São Mateus e no Ensino a Distância (EaD) devem acessar o site da Edufes, escolher os títulos que tiverem interesse em adquirir, enviar o pedido para este e-mail com os documentos necessários, e aguardar, pois a Livraria da Ufes enviará os exemplares solicitados para a Biblioteca Setorial Sul (em Alegre), para a Biblioteca Setorial Norte (em São Mateus) e aos polos dos encontros presenciais do EaD.

Se os livros escolhidos ultrapassarem o valor de R$ 50, será cobrada a diferença. Além disso, a utilização do bônus não gera troco.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Edufes ou pelo telefone (27) 4009-7685.