Inscrições abertas até 9 de agosto para a seleção de bolsistas no âmbito do Pibiti

01/08/2024 - 16:55  •  Atualizado 02/08/2024 08:09
Texto: Sueli de Freitas     Edição: Thereza Marinho
Imagem de cinco jovens, dois homens e três mulheres, discutindo em torno de um computador

As inscrições para o processo de seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) foram abertas nesta quinta-feira, 1º, e vão até o dia 9 de agosto. O Pibiti da Ufes é um programa que visa estimular estudantes de graduação ao desenvolvimento e à transferência de novas tecnologias e inovação. O edital publicado pela Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Ufes contém os detalhes de como se inscrever para o programa.

As propostas de projetos de pesquisa apresentadas pelos professores serão avaliadas pelo Comitê Institucional do Pibiti. Os projetos devem ter relação a uma das áreas de tecnologias prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Somente os trabalhos qualificados com nota superior a 5 serão contemplados com bolsas.

A classificação final dos projetos será divulgada no dia 30 de agosto.

O Pibiti tem como objetivos despertar a vocação tecnológica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação; contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas voltadas para a área de inovação tecnológica; estimular estudantes de graduação nas atividades tecnológicas; e contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade.

Imagem: Freepik