Com seis anos de idade, Rodrigo Suricato era um garoto que andava com os discos dos Beatles debaixo do braço, ainda sonhando com a carreira nos palcos. Hoje, décadas mais tarde, o vocalista do Barão Vermelho se prepara para cantar as canções que embalaram sua infância e o formaram como músico. Suricato é o convidado do Clube Big Beatles no Projeto Sócio de Carteirinha desta quinta-feira, 25, no Teatro Universitário.
“Encantam-me as conexões e a possibilidade de troca com entusiastas daquilo que também amo”, afirma o músico, que pretende tocar vários sucessos do Quarteto de Liverpool, mas também faixas menos conhecidas. “O show tem muitos ‘lados A’ e alguns ‘lados B’ que nunca cantei fora das paredes do meu quarto”, adianta.
Conhecido pelo trabalho na banda que levava seu nome artístico, incluindo participação destacada no programa Superstar, da TV Globo, Suricato foi apresentado aos Beatles pelo pai e os irmãos mais velhos. “Não é exagero dizer que os Beatles contribuíram para a formação do meu caráter. O crivo de beleza, uma vez estabelecido nesse patamar, torna difícil nos acostumarmos com qualquer coisa”, diz.
Entre as várias fases e discos dos Beatles, ele aponta o álbum Revolver, de 1966, como seu preferido. “Ele revolucionou a música mundial e a cultura indie. Incontáveis bandas surgiram de uma costela desse período”, explica.
Os ingressos para o show estão à venda nas Óticas Diniz (shoppings Vitória, Vila Velha, Praia da Costa, Mestre Álvaro e Avenida Central Laranjeiras), nas lojas Origens (shoppings Vitória, Vila Velha, Praia da Costa; e Praia do Canto e Praia de Camburi) e pelo site LeBillet.
Agenda
Após a participação de Rodrigo Suricato, o Projeto Sócio de Carteirinha ainda receberá, nesta temporada, os músicos Derico Sciotti (agosto), Supla (setembro), Fernando Deluqui (outubro), Paulo Cesar Barros (novembro) e Biafra (dezembro).
Foto: Divulgação