Hasteamento de bandeiras no campus de Goiabeiras dá início à programação em comemoração aos 70 anos da Ufes

03/05/2024 - 15:42  •  Atualizado 06/05/2024 16:07
Texto: Thiago Sobrinho     Edição: Thereza Marinho
Compartilhe
A servidora Santinha Girardi, o reitor Eustáquio de Castro e a vice-reitora Sonia Lopes posam em frente aos mastros das bandeiras.

O pontapé inicial das comemorações alusivas ao aniversário de 70 anos da Ufes foi dado na manhã desta sexta-feira, 3, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Espírito Santo e da Universidade no campus de Goiabeiras. A cerimônia aconteceu na Praça das Bandeiras, em frente ao prédio da Reitoria, e contou com a presença do reitor Eustáquio de Castro, da vice-reitora Sonia Lopes e de gestores da Universidade.

O reitor, responsável por hastear a bandeira do Brasil, celebrou as sete décadas de vida da Ufes. “Domingo, dia 5 de maio, a Ufes está fazendo 70 anos. São sete décadas de história da nossa Universidade e é um momento extremamente importante. Esperamos estar aqui nos próximos 70 anos!”, celebrou.

Já a vice-reitora Sonia Lopes, responsável por hastear a bandeira do Espírito Santo, agradeceu a presença de representantes da comunidade universitária.

“É muito importante a presença de vocês neste momento que dá início às comemorações dos 70 anos da nossa Universidade. Ficamos muito satisfeitos e esperamos avançar em muitas pautas nas quais já estamos trabalhando”, disse.

A servidora técnico-administrativa Santinha Girardi, que há 44 anos trabalha na Ufes, foi convidada pelo reitor para hastear a bandeira da Universidade. “Agradeço por esse privilégio de hastear a bandeira nos 70 anos da Ufes”, disse a profissional, que foi homenageada com uma salva de palmas.

Gestores e representantes da comunidade universitária posam após a cerimônia de hasteamento.

Ainda nesta sexta, à noite será realizada a solenidade oficial de celebração do aniversário. A partir das 19 horas, no Teatro Universitário, o reitor e a vice-reitora da Ufes recebem o público para uma cerimônia de homenagens a servidores que construíram a Universidade desde os seus primeiros anos. O evento contará com a presença de autoridades públicas, gestores e parceiros da instituição, além de servidores técnicos e docentes, e estudantes.

Após as homenagens e os pronunciamentos, os músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), sob regência do maestro Helder Trefzger, sobem ao palco para fechar a noite com um concerto especial. Os ingressos estão esgotados.

Fotos: Ana Beatriz Fonseca e Thiago Sobrinho

Categorias relacionadas