A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicou nesta terça-feira, 21, o Edital de Chamada de Cadastro nº 20/2021 para a concessão de Auxílio-Alimentação Emergencial, criado pelo Conselho Universitário por meio da Resolução nº 40/2021 para atender a estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (Proaes-Ufes), inclusive os que estão em lista de espera, enquanto o fornecimento de refeições do Restaurante Universitário do campus onde estudam permanecer suspenso.
O benefício atende especialmente a estudantes do campus de Alegre, onde o funcionamento do Restaurante Universitário está temporariamente suspenso devido ao não cumprimento, por parte da empresa fornecedora, das condições e exigências estabelecidas na contratação do serviço. O Auxílio-Alimentação Emergencial no valor de R$ 200 será pago por mês àqueles que comprovarem estar distantes de seus núcleos familiares e/ou comprovarem estar executando regularmente atividades presenciais previstas em conteúdo programático de disciplinas obrigatórias ou optativas em que estejam matriculadas/os.
O período de inscrição já está aberto e vai até o dia 26 de dezembro. A previsão é que o resultado parcial seja divulgado no dia 10 de janeiro de 2022, ao passo que o resultado final deverá ser divulgado no dia 13 de janeiro. A expectativa é que o auxílio comece a ser pago em fevereiro de 2022.
Mais informações sobre os critérios para cadastro e orientações sobre a inscrição estão disponíveis no site da Proaeci.
A Pró-Reitoria destaca que esta chamada, de natureza excepcional, emergencial e temporária, tem o objetivo de identificar a demanda existente e oportunizar estratégias e ações para a concessão do “Auxílio-Alimentação Emergencial” nos limites da disponibilidade orçamentária e financeira do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) disponibilizada pelo Governo Federal à Ufes.
Leia também:
Restaurantes Universitários funcionarão em horário especial durante recesso acadêmico
Texto: Thereza Marinho