O juiz Aldary Nunes Junior, egresso da Ufes, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), pelo critério de merecimento. O magistrado vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Carlos Simões Fonseca.
O resultado foi proclamado pelo desembargador Samuel Meira Brasil Jr., presidente do TJES, na última quinta-feira, 16, no Salão Pleno. Na sequência, o presidente deu posse administrativa ao novo desembargador.
Com uma carreira jurídica de mais de 30 anos, o juiz era titular da Vara da Fazenda Pública Estadual, Registro Público e Meio Ambiente de Vila Velha, e atualmente havia sido convocado para compor o quórum do tribunal.
Nunes foi juiz corregedor da Corregedoria Geral da Justiça em duas ocasiões, presidente da 2ª turma do Colégio Recursal dos Juizados Especiais, juiz auxiliar da vice-presidência e corregedoria regional eleitoral do TRE/ES, bem como membro efetivo da corte eleitoral, representando a classe dos juízes estaduais por dois mandatos consecutivos, período no qual foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Antônio Miguel Feu Rosa. Além disso, presidiu o Colégio de Diretores das Escolas Judiciárias Eleitorais, entidade que reúne as escolas judiciais eleitorais de todo o País.
Graduado pela Ufes, o juiz também é mestre em Direito pela Universidade de Steinberg, na Alemanha, e conta com pós-graduação em Processo Civil pelo Instituto de Ensino Superior Professor Nelson Abel de Almeida.
Foto: Tribunal de Justiça do Espírito Santo
Universidade Federal do Espírito Santo