Fortalecer laços e ampliar parcerias: esse foi o objetivo da reunião entre o reitor Eustáquio de Castro e gestores do Banestes realizada na manhã desta terça-feira, 2, na Reitoria da Ufes. O encontrou contou com a presença do superintendente Regional do banco, Ademir Adeodato; do diretor de Rede, Fernando Cardoso; e do gerente de Negócios, Igor Trazzi.
Também participaram da reunião a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda, e o assessor de Relações Interinstitucionais da Ufes, Gustavo Cardoso.
Eustáquio de Castro destacou a importância da proximidade entre as duas instituições. “Essa aproximação não é só com o Banestes, mas com o Governo do Estado e também com a sociedade capixaba. A gente torce para que venham bons frutos desta conversa e futuras parcerias que sejam benéficas para nossa comunidade universitária e para nosso Estado”, destaca.
Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Josiana Binda, os benefícios podem ir além dos campos do ensino, da pesquisa e da extensão, e se estender também aos servidores, “com todas as possibilidades que o Banestes oferece aos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas”, ressalta.
O diretor de Rede do banco, Fernando Cardoso, reforçou a imagem positiva que as duas instituições têm na sociedade capixaba e celebrou a possibilidade de projetos em conjunto: “O que queremos fazer é uma aproximação entre essas duas entidades para que a gente possa ver o bem comum para todos”.
Inteligência artificial
Uma das parcerias já concretizadas entre a Ufes e a Banestes foi firmada em abril, por meio da Aumo, uma startup incubada na Ufes, que assinou um contrato com o banco para a utilização da plataforma de inteligência artificial para empresas, a Aumo GPT. Customizada para o Banestes, no banco a plataforma terá o nome de Sab.IA. Clique aqui e saiba mais sobre a plataforma.
Foto: Thiago Sobrinho