O campus de Alegre abriu nesta terça-feira, 29, as atividades da Semana do Servidor, que acontecerão nos quatro campi da Ufes em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Neste ano, o evento comemora também os 70 anos da Universidade, com o tema Criando juntos grandes histórias.
A abertura do evento aconteceu na quadra poliesportiva e contou com a presença do reitor Eustaquio de Castro; da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda; da diretora do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE), Louisiane Nunes; do vice-diretor do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), Gláucio Cunha; e de representantes dos servidores técnicos e docentes.
“Quero parabenizar cada servidor e cada servidora, pela dedicação e pelo empenho em fazer da Ufes um lugar de conhecimento, de pesquisa, de inovação, de diversidade e de inclusão. Cada um contribui para fazer da nossa Universidade a instituição de referência que ela é”, ressaltou o reitor.
Programação
A apresentação musical do evento ficou por conta da Orquestra de Violões. Ao longo da tarde, os servidores puderam participar de oficinas sobre Dicas para uso de Inteligência Artificial, Ventosaterapia, Ritbox e Defesa pessoal para mulheres. A programação da Semana do Servidor no campus de Alegre vai até o dia 31 de outubro.
Já esta quarta-feira, 30, a programação começa no campus de Maruípe, indo também até o dia 31. Depois, é a vez do campus de Goiabeiras receber o evento, de 5 a 7 de novembro. Em São Mateus as confraternizações se concentram no dia 6 de dezembro. A lista completa dos eventos, decidida a partir de uma consulta prévia à comunidade, está disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).
Laços
Evento esperado no calendário dos servidores, a Semana do Servidor ajuda a fortalecer os laços entre os trabalhadores da Ufes. “Esperamos que sejam momentos de muitos encontros, integração, vivências, partilhas e alegrias”, diz Josiana Binda.
Podem participar das atividades servidores da Ufes, ativos e aposentados, incluindo os do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam/Ufes), os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e os prestadores de serviço da Universidade.
Fotos: Ana Beatriz Fonseca