
Estão abertas, até 19 de setembro, as inscrições para o curso de Especialização em Cidades Inteligentes, oferecido pela Superintendência de Educação a Distância (Sead). Serão ofertadas 200 vagas no total. Pessoas egressas de todos os cursos de graduação podem se inscrever, acessando o link disponibilizado na página da seleção, onde também é possível acessar o edital completo e demais documentos.
As oportunidades estão distribuídas entre os polos de apoio presencial localizados nos seguintes municípios: Iúna, Linhares, Serra, Vargem Alta e Vila Velha. Em cada polo, haverá oferta de 20 vagas para ampla concorrência, 15 para pessoas pretas ou pardas (PPP), duas para pessoas com deficiência (PCD), uma para pessoas indígenas ou quilombolas, uma para pessoas travestis ou transexuais e uma vaga para pessoas refugiadas. O candidato ou a candidata deverá residir na cidade onde se localiza o polo de apoio presencial para o qual concorrerá ou na microrregião capixaba na qual ele está situado.
A seleção será realizada por análise curricular, com resultado final previsto para 24 de outubro e início das aulas programado para 28 de novembro. O curso terá a duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas. Será ministrado na modalidade semipresencial, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com previsão de encontros presenciais obrigatórios e
encontros virtuais síncronos, realizados por meio de webconferência, conforme o cronograma de cada disciplina.
A especialização, ofertada em parceria com os municípios participantes do Sistema Universidade Aberta Capixaba (UnAC), tem o objetivo de promover a reflexão e a produção de conhecimentos e práticas para melhoria profissional nas mais diversas áreas da gestão de cidades.
Mais informações estão disponíveis na página de acompanhamento da seleção e na página do curso.