Servidoras e servidores responsáveis por unidades ou que ocupam cargos de chefia na Ufes têm até o dia 30 de outubro para responder à Pesquisa de Autoavaliação Institucional dirigida aos gestores da Universidade. A enquete é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e tem o objetivo de identificar as potencialidades e fragilidades da instituição relativas ao ano vigente, a fim de promover a qualidade das ações de ensino, pesquisa e extensão.
Gestores e gestoras de unidades administrativas e acadêmicas da Ufes devem responder à pesquisa por meio deste link, disponível no site da CPA, ou do link que foi enviado por e-mail para cada gestor.
Realizar a autoavaliação é uma das diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é item obrigatório para as Instituições de Ensino Superior (IES). Na Ufes, ela é conduzida pela CPA, responsável pela coordenação dos processos de avaliação, sistematização e apresentação de informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com o apoio da Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin).
As pesquisas de avaliação vêm sendo realizadas na Universidade desde 2004 e, a cada ano, é dirigida a grupos específicos da comunidade acadêmica.
Universidade Federal do Espírito Santo