Vice-reitora da Ufes recebe estudantes do 3º ano do Ensino Médio em visita ao campus de Goiabeiras

08/04/2025 - 15:59  •  Atualizado 09/04/2025 19:01
Texto: Thiago Sobrinho     Edição: Thereza Marinho
Compartilhe
Foto de todo o grupo com a vice-reitora Sonia Lopes na sala de reuniões da Reitoria

Cerca de 60 estudantes da Escola Professor Geraldo Costa Alves, localizada no bairro Boa Vista I, em Vila Velha, foram recebidos pela vice-reitora no exercício da Reitoria, Sonia Lopes. O encontro com os adolescentes do 3º ano do Ensino Médio aconteceu na manhã desta terça-feira, 8, na sala de reuniões da Reitoria, no campus de Goiabeiras.

Durante a recepção, a vice-reitora conversou com os jovens e seus professores sobre o valor da educação no desenvolvimento pessoal e profissional. Também listou algumas espaços e eventos gratuitos localizados no campus, como a Semana do Conhecimento, o Teatro Universitário e o Cine Metrópolis, entre outros.

“É uma grande alegria recebê-los, acompanhados da diretora e de seus professores, na nossa Universidade. A Ufes é uma instituição pública, gratuita, que oferece ensino de qualidade e construída com o compromisso de servir à sociedade. Ela pertence a cada um e cada uma de vocês", disse aos estudantes. "Temos trabalhado continuamente para ampliar o acesso, garantir a permanência dos nossos alunos e apoiar sua inserção qualificada no mundo do trabalho”, complementou.

Durante a visita à Ufes, o grupo participou de uma sessão no Planetário de Vitória, conheceu espaços da Universidade e fez um piquenique. A estudante Ana Carolina Santos, de 17 anos, sonha em cursar História na Ufes. Embora já tenha visitado o campus anteriormente, essa foi a sua estreia em uma sessão no Planetário. “Achei legal que a reprodução é feita no teto, além de ter sido super educativo”, comentou.

Para a diretora da escola, Camila Fonseca, a intenção da visita foi inspirar os alunos, que estão na reta final do ensino médio, a acessarem o ensino superior. “O nosso objetivo é fazer com que se dediquem a ter um projeto de vida e que possam saber que Universidade vai trazer a eles uma transformação social”, garantiu.

Foto: Serena Singulani

Categorias relacionadas