
O reitor da Ufes, Eustáquio de Castro, e a vice-reitora, Sonia Lopes, juntamente a um grupo de professores da instituição, receberam nesta segunda-feira, 12, a professora Valentina Ghibellini, representando a Universidade de Sassari, na Itália. O objetivo do encontro foi discutir e atualizar o acordo existente entre as universidades, especialmente nas atividades de mobilidade e pesquisa, com possibilidade ainda de ampliá-lo para outras áreas.
"É uma honra muito grande essa parceria e estamos à disposição para ampliá-la, disse o reitor, ao dar as boas vindas à professora.
A vice-reitora destacou a intenção das duas instituições em buscar novas oportunidades de atuar em conjunto. "Há uma série de possibilidades para diversificarmos a interlocução com a Universidade de Sassari. Já estamos programando uma comitiva para novembro, de visita oficial à universidade, para celebrarmos novas tratativas", disse Sonia Lopes.
Para a professora Valentina Ghibellini, os acordos são muito importantes. "É interessante justamente a interdisciplinaridade, pois há uma convergência de saberes e discussões de problemas em comum", disse ela, lembrando que Sassari, que fica na região da Sardenha, assim como Vitória, é uma ilha, o que possibilita trocas de pesquisas e soluções logísticas, por exemplo.
Participaram ainda da reunião a chefe da Divisão de Acordos de Cooperação da Secretaria de Relações Internacional da Ufes, professora Maria José Pontes; o diretor do Centro de Educação Reginaldo Célio Sobrinho; a assessora de Relações Políticas com a Comunidade Acadêmica, Patrícia Rufino; e os professores do Centro de Educação Andressa Mafezoni Caetano, Denise Meyrelles e Eduardo Augusto Moscon.
Fotos: Jaqueline Vianna