Siac e Reitoria se reúnem com centros de ensino para discutir propostas de acessibilidade nesta segunda-feira, 30

27/09/2024 - 16:36  •  Atualizado 30/09/2024 17:49
Texto: Leandro Reis
Gestores da Ufes reunidos em volta de mesa

A Secretaria de Inclusão Acadêmica e Acessibilidade (Siac/Ufes) realiza na próxima segunda-feira, 30, uma reunião com os diretores e as comissões de acessibilidade dos centros de ensino da Ufes para debater ações de inclusão no âmbito da Universidade. O encontro terá as presenças do reitor da Ufes, Eustáquio de Castro, e da vice-reitora, Sonia Lopes. A reunião acontecerá na Sala Nazian, na Biblioteca Central (BC), a partir das 9 horas.

A pauta da reunião se dividirá entre a apresentação de propostas de fortalecimento da Siac pelo Gabinete da Reitoria; apresentação da equipe da Siac e da proposta de ação da Secretaria; relatos dos membros das comissões de acessibilidade sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido em cada contexto; e debate sobre o documento que normatiza a composição dessas comissões.

Segundo a secretária de Inclusão Acadêmica e Acessibilidade, Cinthya de Oliveira, além de apresentar a proposta da atual gestão da Siac e de propor um calendário de reuniões periódicas, o encontro será importante para fortalecer o diálogo entre a secretaria e os membros das comissões de cada Centro de Ensino.

“A partir das demandas e das potencialidades identificadas nesse diálogo, poderemos, junto a um grupo de trabalho interinstitucional, construir uma Política de Inclusão do Aluno com Deficiência no Ensino Superior da Ufes que esteja em consonância com o atual contexto universitário e que melhor atenda os anseios e expectativas de toda a comunidade universitária”, afirma a secretária.

Foto: Thiago Sobrinho