RUs de Goiabeiras e Maruípe voltam a funcionar nesta segunda, 29. Veja como será o funcionamento nos outros campi

29/07/2024 - 08:30  •  Atualizado 29/07/2024 09:18
Texto: Thereza Marinho, com a colaboração de Thiago Sobrinho
Compartilhe
Foto de um estudante, vestindo uma camiseta da Ufes, se servindo diante do balcão do restaurante universitário. O rosto do estudante não aparece

Os Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Goiabeiras e Maruípe retomam o funcionamento nesta segunda-feira, 29. O atendimento aos usuários será das 11 às 13h30 para o almoço, e das 17h30 às 19 horas para o jantar (em Goiabeiras).

No campus de Alegre, a previsão é que o RU retome as atividades a partir desta quarta-feira, dia 31. Até lá, o Auxílio Alimentação Emergencial será mantido para todos os estudantes assistidos.

Já no campus de São Mateus, o fornecimento de refeições pré-acondicionadas (marmitas) será mantido até que o restaurante possa reiniciar a produção dos alimentos, o que está previsto para ocorrer ainda nesta semana.

 

Treinamento

Imagem
Foto dos trabalhadores em uma sala, assistindo a uma palestra

Na última quarta-feira, dia 24, cerca de 124 trabalhadores que atuarão nos RUs dos quatro campi da Ufes participaram de um treinamento que aconteceu simultaneamente em Vitória, São Mateus e Alegre. Durante o dia, os profissionais assistiram a palestras sobre segurança no trabalho e atualizaram conhecimentos sobre rotinas de uma cozinha industrial e manipulação segura de equipamentos, bem como sobre boas práticas de manipulação e preparo de alimentos.

“O treinamento foi completamente voltado aos cuidados necessários na manipulação dos insumos, como atenção às questões de segurança do trabalho, a formas de identificar quais alimentos não são adequados, além de quais os cuidados necessários para evitar contaminações cruzadas. Os treinamentos são de vital importância para a qualidade do atendimento aos usuários e para que os colaboradores trabalhem com segurança, garantindo a atividade qualificada deste instrumento fundamental à permanência dos estudantes na Universidade”, explicou o diretor de Gestão de Restaurantes da Ufes, Iury Pessôa. 

 

Categorias relacionadas