A partir desta terça-feira, 9, os Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Maruípe e Goiabeiras darão início à terceira fase de implementação do novo modelo de gestão dos restaurantes. Dentre os novos serviços oferecidos nas refeições, estão a inclusão de suco e a adição de doce na sobremesa (até três dias na semana, podendo escolher entre o doce ou a fruta). As refeições também terão cardápios mais variados, com opções de saladas, arroz branco e integral, e a adição de preparações veganas no mínimo três vezes por semana.
Já o serviço de jantar será iniciado em Maruípe no dia 22 de setembro. Essas mudanças fazem parte da proposta de fortalecer os RUs como espaços de permanência estudantil. O novo modelo prevê ainda melhorias na infraestrutura, na sinalização e na acessibilidade; entrada agilizada com o uso de biometria; e compra de créditos e tickets por meios digitais e cartão de crédito.
"O controle de acesso será iniciado, mas a transição para o novo formato vai ser gradual. No RU de Goiabeiras, os cartões de proximidade continuarão válidos. O mesmo ocorre em Maruípe, onde os tickets continuarão a ser aceitos", afirma o diretor de Gestão de Restaurantes, Iury Pessoa.
Ele afirma que, no restaurante do campus de Maruípe, as catracas já estão instaladas e poderão ser utilizadas a partir desta terça-feira. Para isso será necessário o pré-cadastro neste link.
"Faremos campanhas para o cadastramento, amplamente comunicadas e em horários ampliados para favorecer o acesso de todos. Conforme encaminhado na audiência pública, as campanhas incluirão o pré-cadastro para que todos possam acessar o RU de forma regular, sem prejuízos para a segurança alimentar e a qualidade das refeições, e de forma ética e responsável", destaca Pessoa.
Universidade Federal do Espírito Santo