O reitor Eustáquio de Castro recebeu da Câmara de Vitória uma moção de aplauso pela implantação do curso de medicina do campus de São Mateus. A homenagem foi entregue pelo vereador Pedro Trés, autor da proposta, na tarde desta segunda-feira, 18, no gabinete da Reitoria.
O vereador, egresso do curso de Direito da Ufes, afirmou que a iniciativa visa reconhecer a importância dessa conquista não só para o norte capixaba, mas para todo o Espírito Santo. “Sempre que posso me apresento como filho da Ufes e fiquei muito feliz quando vi a notícia da conquista que foi a implantação do curso de medicina no campus de São Mateus. Fiz questão de fazer esse reconhecimento não só ao reitor, mas à nossa Universidade, que há tanto tempo presta serviços muito significativos à sociedade capixaba.
Trés destacou que a chegada de um curso dessa “magnitude e importância” ao norte do Estado mostra o potencial da Universidade em participar cada vez mais da vida da sociedade.
Para o reitor, a moção é um reconhecimento da gestão da Ufes, que trabalha para aproximar a Universidade de outros órgãos, buscando avanços que beneficiem a sociedade. “Nesse caso do curso de medicina, fizemos toda uma conexão, um trabalho político junto ao MEC, para conquistar o curso para o Espírito Santo. Embora seja em São Mateus, ele vai impactar todo o estado, inclusive parte da Bahia e de Minas Gerais. Esse reconhecimento da Câmara de Vitória é muito importante, mostra mais uma vez que a Ufes está alinhada com o que o Espírito Santo precisa”, disse.
Foto: Lucas Pereira
Universidade Federal do Espírito Santo