Publicidade e patrocínio cultural é tema de evento gratuito no campus de Goiabeiras nesta quarta, 4

03/09/2024 - 11:54  •  Atualizado 04/09/2024 15:47
Texto: Adriana Damasceno     Edição: Thereza Marinho
Logomarca do projeto

Três convidados com diferentes perspectivas sobre o mesmo tema: esse é o ponto central do evento Três em Um, que reúne professores e estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, profissionais da Comunicação e membros da comunidade externa para promover o intercâmbio de teorias, práticas e experiências com o ecossistema de mercado da Comunicação Social.

No encontro que acontece nesta quarta-feira, 4, a partir das 9 horas, no Auditório do Centro de Artes (campus de Goiabeiras), convidados envolvidos com a arte e a cultura capixabas apresentarão ao público seus diferentes pontos de vista sobre o tema Publicidade e Patrocínio Cultural. A entrada é gratuita e os participantes receberão certificado.

Em sua 25ª edição, o projeto contará com a participação dos idealizadores do festival Movimento Cidade, Luíza Costa e Leonardo Alves, que vão apresentar o ponto de vista de organizadores que precisam de patrocínio para que expressões culturais possam acontecer. Jackson Ferreira (conhecido como DARUA), uma das pessoas que já participaram do festival, mostrará sua perspectiva enquanto artista local. O terceiro ponto de vista será dado por um representante da Petrobrás, uma das empresas patrocinadoras do Movimento Cidade.

Oportunidade

De acordo com Rosane Zanotti, cocoordenadora do projeto Três em Um, o evento tem o histórico de se apropriar de temas atuais e relevantes para o mercado comunicacional e cultural da cena capixaba. “Diante da falta de entrosamento com a dinâmica de patrocínio cultural manifestada por parte do público-alvo, no caso, estudantes de Comunicação, abordar a temática se torna uma oportunidade”, pontua.

Para ela, eventos como o Três em Um são importantes por estreitar as relações entre a Ufes e a comunidade externa, uma vez que fomentam debates e conectam aprendizado teórico e realização prática no mercado de trabalho: “O tema do Movimento Cidade é de interesse dos estudantes e valoriza o impacto cultural capixaba”.