O projeto de extensão Escritórios de Dados Municipais: difusão da cultura de dados para Cidades Inteligentes abriu inscrições para o processo seletivo de aluno extensionista, com o recebimento de bolsa pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Estudantes interessados podem se inscrever até o dia 21 de março.
O edital disponibiliza seis vagas em três funções distintas: Cientista de Dados, Analista de Dados e Visualização de Dados. O projeto visa a implementação de cidades inteligentes, sustentáveis e tecnologicamente avançadas.
Para participar, os alunos interessados devem estar matriculados a partir do 4º período em um dos seguintes cursos de graduação da Ufes: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Design, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Estatística ou Serviço Social.
Entre os requisitos para o preenchimento das vagas estão a capacidade de manipular grande quantidade de dados, ter conhecimento em programação e possuir disponibilidade para realizar atividades presenciais do projeto no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), localizado no campus de Goiabeiras, nos turnos matutino ou vespertino.
Segundo o edital, a bolsa disponibilizada pela Fapes tem o valor de R$ 1.200 e duração de um ano. O resultado final do processo seletivo será disponibilizado até a data provável de 29 de março, por e-mail a ser enviado aos inscritos.
Mais informações sobre a documentação necessária para a inscrição e sobre os prazos de envio podem ser acessadas no edital anexado abaixo.