Pesquisadores de Moçambique debatem intercâmbio com o Brasil em encontro virtual na próxima terça-feira, 29

24/04/2025 - 11:19  •  Atualizado 24/04/2025 15:43
Texto: Leandro Reis, com informações da organização do evento
Compartilhe
Fotos dos pesquisadores em card de divulgação do evento

Pesquisadores da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), em Moçambique, participam de um seminário virtual na próxima terça-feira, 29, para discutir questões inerentes ao intercâmbio linguístico, social e cultural entre o Brasil e o país africano. Intitulado A diversidade linguística bantu em Moçambique, o webinário conta com as participações da professora Crisófia Langa da Câmara, pesquisadora do Centro de Estudos Africanos da UEM, e do professor David Langa, pesquisador da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da mesma universidade.

O evento terá mediação da professora Débora Araújo, do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/Ufes) e transmissão ao vivo no canal do YouTube da Superintendência de Educação a Distância (Sead/Ufes), a partir das 14 horas. No horário de Maputo, capital moçambicana, o webinário começa às 19 horas.

O encontro integra uma série de atividades prévias ao seminário As contribuições da diáspora africana para a Lei nº 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique, que acontecerá no Teatro Universitário, de 8 a 10 de julho deste ano.

A realização do evento é do Programa de Pós-Graduação em Ensino Educação Básica e Formação de Professores (PPGEEDUC), PPGE, Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE), Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL) e outros programas da Ufes que discutem temas referentes à educação das relações étnico-raciais, desenvolvendo ações de extensão e pesquisas articuladas com as comunidades quilombolas e sistemas educacionais da região sul do Espírito Santo.

Mais informações estão disponíveis na página do seminário.

Categorias relacionadas