O Hospital Veterinário (Hovet) da Ufes, localizado no campus de Alegre, conta agora com um Centro de Vivência. O espaço é aberto aos servidores e estudantes do campus, especialmente aos estudantes, técnicos e docentes do curso de Medicina Veterinária. A proposta é que o local se torne um ponto de encontro para a comunidade acadêmica, servindo como refeitório e espaço de acolhimento.
A inauguração foi realizada no dia 14 de dezembro, com a presença da diretora do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE), Louisiane Nunes, e do coordenador do Hovet, Guilherme Franco, além de professores, técnicos e estudantes. Construído com recursos do Hovet, o Centro de Vivência possui uma área de mais de 100m², equipada com salão, copa e banheiros.
A abertura oficial do Centro de Vivência foi conduzida pelo professor do Departamento de Medicina Veterinária Marcus Zanini, que expressou a importância do novo espaço para a comunidade acadêmica. “A estrutura do Centro não apenas promove o convívio e a interação entre os membros da comunidade acadêmica, mas também oferece uma gama de possibilidades para o desenvolvimento de atividades extracurriculares, reuniões informais e eventos que enriquecem a experiência educacional e de convívio na Área Experimental”, disse.
“A inauguração do Centro de Vivência do Hospital Veterinário é um marco significativo na evolução da estrutura acadêmica do campus da Ufes em Alegre, reforçando o compromisso da instituição com o bem-estar e a formação integral de seus membros”, afirmou a diretora do CCAE.
Com informações e foto do CCAE.