Um dos eventos mais tradicionais no calendário da dança no estado, o Encontro Espírito Santo de Dança (Enesdança) chega a mais uma edição no Teatro Universitário apresentando os novos talentos capixabas da modalidade a partir desta sexta-feira, 5. Até sábado, 6, serão mais de 750 bailarinos no palco do teatro em apresentações de balé clássico, jazz, danças populares e outras modalidades.
Os ingressos estão à venda nas Óticas Diniz (shoppings Vitória, Vila Velha, Praia da Costa, Mestre Álvaro e na Av. Central Laranjeiras), nas Lojas Origens (shoppings Vitória, Praia da Costa, Vila Velha e na Praia do Canto e Praia de Camburi) e pelo site Le Billet.
Chegando a sua 28ª edição, o Enesdança reúne 39 escolas do estado em apresentações competitivas, com direito a premiações por modalidade e categoria (grupos, solos, duos e trios). Os vencedores receberão troféus e valores em dinheiro.
“O festival ajuda a colocar a dança do Espírito Santo no mapa cultural do Brasil, valorizando os talentos locais e proporcionando visibilidade nacional e internacional”, afirma Monica Tenore, organizadora do evento.
Os jurados desta edição são Carol Pagano (bailarina e professora), Rafael Gomes (bailarino e coreógrafo), José Antonio Ramos (bailarino e professor) e André Malosá (bailarino e diretor artístico). Malosá oferecerá aos vencedores bolsas e descontos em festivais e escolas de dança em São Paulo, nos Estados Unidos e na Itália. Também haverá votação por júri popular.
Além das apresentações no teatro, o Enesdança promove oficinas de quinta, 5, a sábado, no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), com profissionais renomados da área. As aulas são pagas e as inscrições podem ser realizadas neste link.
“As oficinas de dança são uma oportunidade para bailarinos de todos os níveis aprimorarem suas habilidades e expandirem seus conhecimentos. Elas proporcionam um ambiente de aprendizado intenso, inspirador e uma excelente troca de experiências”, diz Tenore.
Foto: Divulgação