Começa nesta segunda, 12, a V Semana da Terapia Ocupacional da Ufes

09/08/2024 - 16:30  •  Atualizado 09/08/2024 19:36
Texto: Thereza Marinho, com informações dos organizadores do evento
Logomarca do evento nas cores roxo e amarelo, com a imagem de uma mão com punho cerrado

O Departamento de Terapia Ocupacional realiza a partir da próxima segunda-feira, 12, a V Semana da Terapia Ocupacional da Ufes, que abordará o tema A formação em Terapia Ocupacional no agora e no depois: compromisso sociopolítico na defesa da ciência, saúde e direitos. O evento vai até o dia 16 de agosto, no auditório Professora Ieda Aboumrad, no Centro de Educação (campus de Goiabeiras), com minicursos na Clínica Escola Interprofissional em Saúde (Ceis), localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus de Maruípe.

O objetivo é oferecer uma oportunidade para que estudantes, terapeutas ocupacionais e professores possam refletir sobre a formação e o conhecimento que vêm sendo construído ao longo do tempo na Terapia Ocupacional, além de discutir novas ideias para o futuro, observando os avanços na prática interligada às políticas de saúde, educação, assistência social e cultura.

A programação terá minicursos, palestras, mesas redondas e momentos de apresentação de trabalhos. A conferência de abertura será no dia 13, às 10 horas, com a presença da professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Maria Fernanda Cid. Ao longo da semana, docentes pesquisadores de outras universidades, além de profissionais terapeutas ocupacionais do estado, também irão ministrar palestras e compartilhar experiências.

No último dia haverá uma mesa dialogada com a participação dos docentes do Departamento em comemoração aos 15 anos do curso.

Mais informações, como a programação completa, estão disponíveis no perfil do evento no Instagram.