Campus de Goiabeiras recebe shows, painéis e palestras sobre mercado musical em evento gratuito até 10/8

06/08/2024 - 19:00  •  Atualizado 06/08/2024 19:06
Texto: Leandro Reis, com informações da assessoria do evento     Edição: Thereza Marinho
Compartilhe
Cartaz com informações sobre o evento.

O campus de Goiabeiras da Ufes será palco de uma programação diversa e dedicada ao mercado musical brasileiro a partir desta quarta-feira, 7, com a realização do Formemus. Até sábado, dia 10, o evento reunirá artistas, curadores e empresários da área em uma programação gratuita que inclui painéis, palestras, shows e outras atrações no Teatro Universitário, no Cine Metrópolis e no palco montado no Centro de Vivências.

Os ingressos para participar do evento são gratuitos e devem ser retirados neste site.

Durante os quatro dias, os participantes vão se conectar com grandes nomes do mercado, como Aloysio Reis (diretor da Sony/ATV do Brasil), Ariel Quirino (chefe de Comunicação de Dulce Maria), César MC (artista), Bruna Campos (especialista em direitos autorais), Tony Aiex (do portal de conteúdo TMDQA), Juliana Medeiros (produtora musical da Rede Globo), Flávia Cesar (da Warner Chappell Music), Naila Agostinho (da Sony Music Brasil) e Liv Brandão (Billboard Brasil), entre outros.

O primeiro dia de atividades é dedicado ao Pitching Musical (lançamento musical), no qual nove artistas selecionados se apresentam durante dez minutos para os players e curadores, com direito a feedbacks valiosos para suas carreiras. A ação é aberta ao público. Foram selecionados Anastácia, Bella Mattar, Do Carmo, Herança Negra e Maré Tardia, do Espírito Santo; Bemti, Josy.Anne e Rodrigo Mancusi, de São Paulo; e Vinaa, do Maranhão.

Showcases

Já de quinta a sábado o evento contempla as demais atividades, sempre a partir das 13 horas, como apresentações de artistas selecionados. Este é o momento em que a curadoria procura identificar novos movimentos artísticos, linguagens e tendências musicais para o mercado nacional e internacional.

O Formemus se propõe a fomentar discussões importantes para o mercado musical, como a importância dos territórios criativos, audiovisual, circulação internacional, lançamentos digitais, direitos autorais, estratégias de divulgação, tendências e estéticas na música.

Para Daniel Morelo, diretor do projeto, “ano a ano o Formemus se posiciona com um olhar vanguardista de proposta de desenvolvimento do mercado musical brasileiro, proporcionando encontros e vivências únicas e transformadoras para todos os profissionais e artistas envolvidos. Aqui estamos sempre inovando propostas defasadas e colhendo resultados de destaque".

A programação completa do evento, com os horários e o local das atividades, está disponível no site do Formemus.

Com apoio da Ufes, o Formemus 2024 é realizado pela MM Projetos Culturais, Secretaria de Estado da Cultura e Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc), Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Rouanet. O evento conta ainda com patrocínio da ES Gás, EDP e Banco do Nordeste. Viabilizado através da Licc.

Categorias relacionadas